Política de Troca e Devoluções

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS – TRUCK PEÇAS

 

Devolução por Troca ou Arrependimento:

O consumidor tem o direito de solicitar a troca ou devolução do produto no prazo de sete dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria, conforme disposto no art. 49 Código Defesa do Consumidor.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso (marcas, riscos ou pintura), sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e componentes.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o arrependimento do consumidor será comunicado imediatamente pela Truck Peças à instituição financeira ou à administradora do cartão, para que a transação não seja lançada na fatura, ou para que haja estorno do valor.

A solicitação de troca ou devolução pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente.

 

Devolução de produtos com defeito:

O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso (marcas, riscos ou pintura), sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios e componentes.

 

Prazo para resolução da troca por defeito:

A Truck peças terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para constatação do defeito informado pelo cliente. Em caso afirmativo, a Truck peças enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo e nessas condições a Truck peças se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Os produtos são enviados pela Truck peças exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, por gentileza, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:
• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto divergente com o pedido;
• Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com nosso atendimento em até 48 horas da data da entrega.

 

Devolução pelos Correios:

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original.
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Em caso de dúvidas sobre as instruções entre em contato com o atendimento Truck peças.

 

Devolução pelas Transportadoras:

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado seja um item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra. Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

Siga as instruções abaixo:

  • acondicione o produto em sua embalagem original.
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Em caso de dúvidas sobre as instruções entre em contato com o atendimentoTruck peças.

 

Cancelamento de compra após emissão de nota fiscal

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

 

Restituição de Valores Pagos

A Truck peças fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura conforme o prazo e a política de restituição da administradora.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) na sede da Truck peças, os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura conforme o prazo e a política de restituição da administradora. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

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